O QUE O BEBÊ SENTE NA BARRIGA DA MÃE?

O QUE O BEBÊ SENTE NA BARRIGA DA MÃE?

Você não precisa aguardar seu bebê nascer para se relacionar com ele, sua gestação pode ser o momento perfeito para iniciar um vínculo com seu bebê, o que é muito importante para o desenvolvimento dele. Algumas semanas após a concepção, seu bebê já começa a desenvolver alguns sentidos, formando a base de seu apego a você e uma compreensão do mundo ao seu redor. Na oitava semana de gestação o feto desenvolverá o primeiro sentido: o toque! Esse será o sentido fundamental de sobrevivência que o ajudará a explorar o mundo após seu nascimento. Embora esse sentido permita que seu bebê esteja mais ciente de seus arredores, ele não será capaz de sentir e processar certos sentimentos. Os primeiros movimentos iniciam por volta da nona semana, sendo involuntários do feto, possível de identificar através do ultrassom. Já os movimentos musculares voluntários tendem a aparecer por volta das 16 semanas. Os movimentos ficarão mais fortes ao longo do tempo à medida que seu bebê cresce, você poderá até sentir uma cambalhota, um chute ou um soluço do bebê no útero.



O BEBÊ SENTE FOME NA BARRIGA DA MÃE?

Não, seu bebê não sente fome quando você está grávida. O feto recebe um fluxo constante de nutrientes, desde o momento da implantação no revestimento do útero até a mãe dar à luz, o feto terá tudo o que precisa através da placenta.

 

 

O BEBÊ SENTE SOLUÇO NA BARRIGA DA MÃE?

Sim e é absolutamente normal esse fato ocorrer, não trazendo nenhum risco para o feto nem para a gestação, segundo o Ginecologista e Obstetra Antonio Júlio Sales Barbosa. Isso acontece porque o diafragma do bebê está em plena  formação e a mãe pode começar a sentir a partir da 20ª semana de gestação, podendo durar até o final. Porém fique calma, os soluços não causam nenhum incômodo para o bebê, que apesar de fazer os movimentos respiratórios, ainda recebem oxigênio através do sangue da mãe, pela placenta.

 

O BEBÊ SENTE DOR NA BARRIGA DA MÃE?

Estudos e pesquisas recentes apontam que os fetos podem sentir dor a partir do terceiro trimestre de gestação. Nos últimos anos, esse assunto tem ganhado grande proporção com as crescentes discussões sobre legalidade e ética associados à prática de aborto e às cirurgias em fetos, cada vez mais utilizadas para a correção de problemas diversos antes mesmo do nascimento do bebê.

 

O BEBÊ SENTE TUDO O QUE A MÃE SENTE, DENTRO DA BARRIGA?

O período gestacional serve para preparar o bebê para a vida aqui fora. Em um estudo feito na Universidade da Califórnia-Irvine, mostrou que o estado emocional da mãe influencia no desenvolvimento do seu bebê antes e depois do nascimento. Você transmite constantemente mensagens para seu bebê, seja pelo som do seu batimento cardíaco, por alguma música que você ouve e através da placenta, emite sinais químicos e hormonais, do seu estado emocional, ou seja, ele sabe quando você está alegre ou triste e ele também experimenta desses mesmos sentimentos. Portanto é fundamental que você mantenha um estado emocional equilibrado, para a sua saúde e de seu bebê, reservar um tempo para você é de extrema importância, tanto quanto se alimentar bem e praticar exercícios físicos.

Aproveite para conhecer todos os nossos produtos para quarto de bebê e quarto infantil, coleções exclusivas para você se encantar.

https://www.moveisquater.com.br/collections/all

 

 Fonte: Google 

 

Voltar para o blog